8 dicas que irão fazer diferença no seu casamento

01/02/2018  ·  casamento, Dicas para noivas, Fotografia, Noivas

Iremos reunir aqui algumas dicas que podem fazer a diferença no seu casamento e te dar boas lembranças para o resto de suas vidas.
Após alguns casamentos feitos e vários sites de casamentos visitados, resolvemos listar aqui algumas dicas para você que está organizando o Grande Dia.
Esperamos que as dicas sejam úteis e te ajudem no seu dia mais lindo da vida ❤

1 - A escolha do Fotógrafo: antes de fechar contrato, vários fatores devem ser levados em consideração, e dois deles consideramos super importantes: Estilo fotográfico e profissionalismo. Para registrar este dia tão especial, cuidado ao escolher o fotógrafo somente pelo preço. Você poderá ter uma triste surpresa ao receber as fotos do seu casamento.
O estilo fotográfico é baseado em toda a experiência adquirida com eventos fotografados, viagens e cultura vivenciados ao longo dos anos. Se o que você está vendo for agradável aos seus olhos e for o que você deseja para o seu lindo dia, converse com ele (no caso, com a gente rsrs). O profissionalismo pode ser conhecido de algumas formas: saber se ele entrega o material no prazo, se é educado, se demonstra transparência, se foi indicado por pessoas de sua confiança. Cada fotógrafo é único, e conhecer o trabalho do profissional escolhido é fundamental. Se for possível, faça uma reunião para conhecer o profissional mais de perto e saber o que esperar dele no dia do seu casamento. Se ele estiver acima do seu orçamento, antes de tirá-lo da sua lista, analise o que isso pode representar para você, e se vale a pena eternizar o seu casamento com ele.

2 - Se possível, planeje com antecedência: alguns fornecedores realizam apenas um evento por dia, como é nosso caso. Além de garantir a data, evita reajustes de preço.

3 - Fazer um ensaio pré-wedding é muito legal: o ensaio será ótimo para a interação entre cliente e fotógrafo, pois a relação irá se estreitar e o resultado final do trabalho será bem mais íntimo e mais detalhado. Com isso, o casal ficará bem mais a vontade para pedir aquela ideia que tanto queriam, mas não tinham coragem de pedir.

4 - No dia do casamento, o making of: uma sugestão muito interessante seria a noiva arrumar-se em um hotel ou em casa, pois o making of ficará bem mais íntimo, e só as pessoas importantes para você estarão presentes neste dia para te apoiar. O ambiente em casa ou hotel também proporcionam uma sensação de que você está livre para fazer o que quiser, e que não terão desconhecidos passando por perto e restringindo o seu modo de ser e o trabalho dos profissionais que cuidarão de você. Existem locais que disponibilizam uma sala exclusiva para noivas. Essa também é uma opção.

5 - Ainda sobre o making of : o primeiro passo é saber quantas pessoas irão ficar com a noiva no making of, principalmente se essas pessoas irão se maquiar e fazer penteado no mesmo local. Depois veja com a maquiadora/cabeleireira que escolheu qual o melhor horário para iniciar a arrumação de todas, e se é possível a mesma equipe fazer este serviço. As profissionais do ramo sempre tem dicas ótimas para que o seu dia seja incrível, e estes serviços de maquiagem/cabelo, como todos os outros, também são de extrema importância que seja um profissional que tenha um vasto conhecimento sobre o Dia da Noiva e seja especialista neste tipo de atendimento. Caso não seja possível as madrinhas se arrumarem junto com a noiva, e se for o desejo da noiva que elas participem das fotos do making of, o ideal seria que as madrinhas chegassem prontas para apenas fazer as fotos. Tudo isso sempre bem planejado com bastante tempo para que a noiva não se atrase.

6 - Consultor(a), assessor(a), cerimonialista, organizador(a): Estes profissionais serão seu anjo da guarda (rsrs). Aqui no Acre são conhecidos mais pelo nome de cerimonialista, mas os papeis deles são diversos, pois será esta pessoa que irá te ajudar e não vai permitir que você arranque os cabelos e saia correndo enlouquecida por aí! Terá um dia bem mais tranquilo se o profissional for realmente competente. Vale a pena o investimento.

7 - Confie em nós: Somos bem preparados para capturar todos os momentos importantes da sua cerimônia e festa, mas fica bem difícil concorrer com todos os celulares. Hoje a tecnologia está bem avançada e sabemos o quanto é importante para o convidado também ter a lembrança desse dia no seu celular, mas peço que confiem em nós para garantir que os momentos sejam registrados. Afinal de contas, não tem como competir com uma convidada querida no meio do corredor rsrs.

8 - E agora a dica mais importante de todas: Aproveite o seu dia, noiva! Relaxe, curta cada momento, converse se for de conversar, ouça música se for de ouvir música, leia algo que vai te deixar bem, fique rodeada de pessoas que estão torcendo por você. Quando for no outro dia, você vai ver que tudo passou rápido e que foi lindo!


As dicas para noivas não acabam por aqui, faremos mais posts sobre este dia tão importante.


Comenta aqui para nós sabermos o que achou, e se você tiver alguma dica importante, nos deixe saber, quem sabe colocaremos no nosso próximo post...

Forte Abraço,

Andreia e Maison